DC-15S

Dva0516

A carabina blaster DC-15S foi uma variação do fuzil blaster DC-15A da BlasTech. Esta arma era utilizada pelos soldados clones da República Galáctica durante as Guerras Clônicas.

Menor que o fuzil DC-15A, não possuía seu longo alcance, mas era mais fácil de manusear e contava com uma cadência de fogo maior. Contava também com um suporte dobrável logo abaixo do cano principal que permitia ao soldado mais precisão em seus disparos. O comprimento do gatilho determinava se a arma estava no modo automático ou semi-automático. Apesar de não ser uma blaster de repetição autêntica, era capaz de efetuar mais disparos que o fuzil, com mais precisão e uma menor chance de superaquecer.

As carabinas disparavam cargas de plasma por meio de cartuchos de tibanna ativados por câmaras de energia e projetadas por um cilindro magnético. Os cartuchos eram capazes de garantir, em média, 500 disparos letais e cerca de 100 disparos de paralisação. Para carregar a arma, o soldado abria uma escotilha localizada perto da parte traseira da arma, retirava o antigo cartucho, o substituía por um novo e então fechava a escotilha.

Eram armas muito eficientes nas mãos de soldados mais experientes. Sua capacidade de perfurar blindagem pesada e suas funcionalidades extras como lançar cabos a tornavam uma arma versátil e poderosa.

Empregada em larga escala durante as Guerras Clônicas (22-19 ABY), a DC-15S era a arma primária e secundária de muitos soldados clones. Com o fim do conflito, foi substituída pelo fuzil blaster E-11 introduzido pela própria BlasTech, que se tornou a arma padrão do recém criado Império Galáctico..

DC-15S


Deixe um comentário